sábado, 5 de dezembro de 2009

Richardson

Inspiração total para pessoas libertinas como eu, tanto como fotógrafo quanto como personalidade, Terry Richardson vive plenamente sua arte e sua sexualidade, abalando todas as estruturas. Isso aparece em cada ideia, clique, desenho e projeto do artista.




Seus trabalhos são muito surpreendentes, e seus fotografados vão desde o presidente Obama até o travesti da esquina. Praticamente qualquer um desses fotografados pode estar sem roupa, fazendo sexo explícito. Nem todos são pessoas bonitas. Algumas fotos são mesmo repugnantes, mas até mesmo estas têm algo de genial. Um momento exato, uma situação, um estado de espírito eternizado pela lente. Todas as fotos mostram modelos à vontade e felizes consigo próprios.

Em 2007, no Rio de Janeiro, ele fez um livro que reuniu personalidades do meio artístico, as mais díspares possíveis (de Dercy Gonçalves a Cauã Reymond, passando por Alexandre Frota) em fotografias para lá de ousadas.

Sexo puro e sem pudores, escatologia, iconoclastia, surpresa. Se é algo assim que você procura, pode entrar no blog dele, em seu website ou comprar o livro editado pela Taschen Books. Se não está procurando isso, considere conhecer um pouco de seu trabalho mesmo assim. Mesmo sem estar procurando conscientemente, pode ser exatamente disso que você precisa para ampliar ainda mais os seus horizontes. Os mais animados com a ideia podem até mesmo se candidatar para serem modelos do artista, se estiverem dispostos a tudo. Eu mesmo ficaria muito tentado com a possibilidade.


Blog: http://terryrichardsonworld.blogspot.com
Website: http://www.terryrichardson.com

0 comentários: