domingo, 11 de outubro de 2009

Ana Paula Maia

Uma voz masculina escrita pelas mãos de uma linda mulher.

Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos, de Ana Paula Maia, é um livro como eu gosto: rápido, direto, inteligente, sem meias-palavras. Uma coleção de crueldades, personagens brutais e frases argutas. O volume trás duas histórias muito bem amarradas, onde sobra violência, mas cuja leitura não se pode abandonar até que  cheguem ao final, para onde Ana Paula nos guia com mão firme e um humor delicioso, quase tóxico.

Outro motivo para festejar é que Ana Paula é uma autora que está sendo comentada na mídia. O que é admirável em um país onde o valor que é dado para a literatura reflete tão bem a mentalidade da massa analfabeta funcional.

A divulgação também se deve à estratégia da própria autora, que lançou o livro como o primeiro folhetim eletrônico da internet brasileira e já fez até trailers para seus livros – e, principalmente, à destreza de sua escrita.

A temática é um soco no estômago. Quanto a isso, posso dizer que cada país tem a literatura que merece, e me deixa satisfeito que também aceite e celebre essa literatura.


Site do livro
Blog da autora

0 comentários: